Menu
Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Corinthians vence e chega 100% para 1º reencontro com São Paulo pós-6 a 1

12 fevereiro 2016 - 08h15

Via ESPN

Em um período de reconstrução após o hexacampeonato brasileiro no fim do ano passado, o Corinthians não poderia chegar melhor ao primeiro clássico do ano. Na noite desta quinta-feira, a equipe comandada por Tite segurou a maior parte da etapa final com um a menos (Edílson foi expulso), venceu o Capivariano por 2 a 1, na Arena, e manteve os 100% de aproveitamento após três rodadas de Campeonato Paulista.

As três vitórias dão confiança antes do esperado duelo contra o São Paulo, marcado para domingo. O Corinthians, líder do grupo D com nove pontos, reencontra o rival do Morumbi pela primeira vez desde a goleada por 6 a 1 aplicada na reta final do Brasileiro do ano passado.

Enquanto o time alvinegro chega com confiança para o clássico de domingo, o Capivariano faz um início de Paulista preocupante. Depois de três jogos, a equipe do interior somou apenas um ponto e segue na lanterna do grupo C.

Diante de uma mini-maratona de três jogos em sete dias, Tite escalou uma equipe alternativa, galgando os recém-contratados Marlone e Guilherme ao time titular. No entanto, quem resolveu e início foi um velho conhecido: Romero, aos 2min, abriu o placar na Arena Corinthians.

A equipe visitante, contudo, cresceu de rendimento, muito graças a uma sequência de erros do Corinthians. Em uma bola parada ocorrida aos 30min da primeira etapa, o zagueiro Vilson, também pela primeira vez titular com Tite, desviou contra o próprio gol e igualou o marcador em Itaquera.

Se Romero, um velho conhecido resolveu no primeiro tempo, Guilherme tratou de dar a vitória ao Corinthians logo no início da etapa final. Com apenas 1min30 de jogo após o intervalo, o camisa 10 arriscou de primeira, com a perna esquerda, e venceu o goleiro Pedro Henrique para manter os 100% de aproveitamento corintiano neste início de temporada.

Relâmpago

A equipe alternativa escalada por Tite demorou apenas dois minutos para responder positivamente. A marcação adiantada, a intensidade e a variação no ataque se manteve, e o clube de Parque São Jorge abriu o placar com quem mais se destaca neste início de temporada.

Logo aos 25min, o lateral-direito Edílson recuperou bola na intermediária, carregou com liberdade e arrematou rasteiro. A bola encontrou o paraguaio Ángel Romero, que, bem posicionado, tocou de primeira para anotar o seu quarto gol na temporada 2016; o segundo no Campeonato Paulista.

Inacreditável, Marlone

A vantagem no marcador permitiu ao Corinthians atuar com mais liberdade. Durante alguns minutos, o desentrosamento ficou em segundo plano, e a equipe de Tite controlou o jogo desta quinta-feira. O segundo gol amadureceu, mas Marlone desperdiçou de uma maneira incrível (por duas vezes).

Ainda aos 8min, Willians invadiu a área e bateu de perna direita para boa defesa de Pedro. A bola sobrou na medida para Marlone, que, com certa displicência, parou na zaga rival. Na sequência, livre dentro da pequena área, o camisa 8 isolou de canhota, para lamentação do público alvinegro.

Estreia inesquecível

Pela primeira vez como titular, Guilherme teve uma noite para se recordar, especialmente por um lance ocorrido no segundo tempo.

Com apenas um minuto e meio de jogo na etapa final, o Corinthians, que sofrera com uma queda de rendimento após os lances perdidos por Marlone, retomou a vantagem no placar em um lance de felicidade e sorte.

Após a defesa do Capivariano afastar a bola, Guilherme pegou de primeira, de canhota, e viu a bola desviar no meio do caminho. Ela ainda tocou a trave antes de entrar nas redes do goleiro Pedro Henrique.

Próximo desafio

Depois de abrir a ‘mini-maratona', o Corinthians se concentra para mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. No domingo, a partir das 17h (de Brasília), a equipe de Parque São Jorge recebe o arquirrival São Paulo, na Arena, no primeiro reencontro desde o 6 a 1 do último Brasileiro.

Em contrapartida, o Capivariano, com apenas um ponto em três rodadas, duela contra o Água Santa também no domingo, mas às 16h. O confronto ocorrerá na cidade de Diadema, na Grande São Paulo.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ambos os times garantem vaga na Copa do Brasil
Esportes
Operário vence DAC Dourados e leva taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense
Viviane Lyra e Caio Bonfim
Esportes
Dupla brasileira se classifica para as Olimpíadas no revezamento misto
Max Verstappen
Esportes
Max Verstappen vence o GP da China pela primeira vez
Estádio Jacques da Luz
Esportes
É hoje! Operário e Dourados decidem campeonato estadual; veja onde assistir
Bernardo Silva e Nicolas Jackson
Esportes
City se redime da eliminação na Champions, e se classifica para a final da Copa da Inglaterra
Caio Souza
Esportes
Brasileiros conquistam medalhas na Copa de ginástica artística
Novak Djokovic
Esportes
Djokovic está fora do Masters 1000 de Madri pela terceira vez
Deyverson tem pré-contrato com novo clube
Esportes
Presidente do Cuiabá diz que Deyverson tem pré-contrato com outro clube
Barcelona perde em casa após cinco anos
Esportes
Barcelona feminino perde pela primeira vez na temporada
Campeonato Sul-Mato-Grossense de Atletismo será no fim de semana
Esportes
Agenda esportiva: confira os jogos deste fim de semana em MS

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Emocionados, vários miliares acompanharam o velório do Capitão
Polícia
Velório de Capitão do Choque arrancou lágrimas até dos mais "durões"
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
JD1TV: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado na Capital
Polícia
JD1TV: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado na Capital