Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Economia

Corretoras oferecem dólar com desconto na Black Friday

24 novembro 2015 - 11h59

Via Exame.com

Pelo menos três corretoras (Confidence Câmbio, Flex Câmbio e Ourominas) irão vender dólar com desconto durante a Black Friday, tradicional sexta-feira de descontos dos Estados Unidos que também será realizada no Brasil no dia 27 de novembro.

Os preços mais baixos são oferecidos em um momento de forte oscilação da moeda americana. O dólar acumulava alta de 40,24% no ano até a última quinta-feira (19), apesar de ter encerrado o pregão de ontem no menor nível desde o dia 1º setembro, cotado a 3,73 reais.

No dia da Black Friday, a Flex Câmbio anuncia um desconto de cerca de 2,5% para compras de dólar em espécie, equivalente a cerca de 10 centavos por dólar.

A compra, no entanto, deve ser limitada a dois mil dólares por pessoa e somente será válida para reservas feitas e pagas no dia. As reservas poderão ser feitas por telefone entre 10h e 16h do dia 27, mas a disponibilidade da promoção irá depender da duração do estoque de moeda da corretora.

A partir do dia 27, a Confidence Câmbio irá realizar a segunda edição da Best Week, semana na qual a corretora oferece descontos na cotação de cerca de 20 moedas, inclusive o euro e a libra.

A Confidence ainda não divulga qual será o desconto que será oferecido na cotação das moedas neste ano. Na primeira edição da ação promocional, realizada na Black Friday do ano passado, a corretora anunciou preços 2% mais baixos.

Para ter acesso à promoção, bastará que o cliente informe o código promocional “Best Week” na hora da compra. A campanha começa às 0h do dia 27 e termina às 23h59 do dia 4 de dezembro. O cliente pode acessar a oferta pela loja online, telefone, e-mail, chat e em cerca de 120 lojas da corretora em todo o Brasil.

A promoção somente é válida para pagamentos em espécie, transferências ou boleto bancário. O desconto está sujeito ao estoque de moeda em cada uma das filiais. Além da compra de moedas, o desconto proporcionado pelo código também será válido para recarga de cartões pré-pagos e remessas internacionais feitas pela Confidence.

Já a corretora Ourominas promete oferecer a menor cotação de dólar do mercado durante a Black Friday ao anunciar que irá cobrir todas as ofertas praticadas pela concorrência. A campanha da corretora começa às 9h e termina às 17h30 do dia do evento.

A moeda americana será vendida apenas pela central de atendimento telefônica da Ourominas na data, e o valor do dólar com desconto será anunciado somente no dia do evento, pelo perfil da corretora no Facebook e no Instagram.

Fique atento

Antes de concluir a compra, é indicado que o viajante consulte sites como o Jooin e o Melhorcambio, que permitem pesquisar preços em diversas corretoras e verificar se o desconto concedido pela corretora está abaixo do praticado pelo mercado.

Mesmo que a promoção pareça atrativa à primeira vista, é necessário evitar a compra por impulso quando se trata de moeda estrangeira, principalmente se a viagem não será realizada no curto prazo.

Como é muito difícil estimar qual será a cotação do dólar nos próximos meses, especialistas recomendam que a compra da moeda seja gradual, principalmente em períodos de maior variação da moeda.

Dividir a compra diminui prejuízos com uma eventual alta da moeda, ao mesmo tempo em que permite que o viajante consiga se beneficiar caso a cotação da moeda caia.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Indústria: 80% das empresas apontam estabilidade ou crescimento em março
Economia
Indústria: 80% das empresas apontam estabilidade ou crescimento em março
Novo Bolsa Família do Governo Federal
Economia
Beneficiários de NIS final 7 recebem parcela do Bolsa Família nesta quinta
Foto: Header
Economia
Pela 10ª vez, Mercado eleva projeção do PIB que deve ficar acima de 2% em 2024
Beneficiários de NIS final 6 recebem parcela do Bolsa Família nesta quarta
Economia
Beneficiários de NIS final 6 recebem parcela do Bolsa Família nesta quarta
Receita Federal
Economia
Receita Federal abre consulta a novo lote residual do IR
Novo Bolsa Família
Economia
Beneficiários de NIS final 5 recebem parcela do Bolsa Família nesta terça
Falta de investimento põe em risco funcionamento do Pix, diz Campos Neto
Economia
Falta de investimento põe em risco funcionamento do Pix, diz Campos Neto
Agência do INSS
Economia
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta
Novo Bolsa Família
Economia
Beneficiários de NIS final 4 recebem parcela do Bolsa Família nesta segunda
Lula e Arata Ichinose
Economia
Honda anuncia investimento de R$ 4 bilhões no interior de São Paulo

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
"Playboy da Mansão" Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, foi assassinado com tiros de pistola 9mm
Justiça
Após derrotas recursais, 'Jamilzinho' vai a júri pela morte de 'Playboy da Mansão'
Foto: Câmara Municipal
Política
Claudinho Serra desmente renúncia