Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Palmeiras sofre, mas derrota Inter e está na semifinal

01 outubro 2015 - 09h02

Palmeiras sofreu, mesmo abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu fazer a festa dos quase 34 mil pagantes na noite desta quarta-feira no Palestra Itália. Após ceder o empate, o Verdão conseguiu vencer por 3 a 2 e, como empatou a ida por 1 a 1 no Beira-Rio, garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil .

O sufoco no fim contrasta o resultado do primeiro tempo. Apesar de não dominar, o Palmeiras fez 1 a 0 com Vitor Hugo, aos sete. Aos 36, o time saiu da pressão gaúcha e ampliou com Zé Roberto convertendo pênalti que o árbitro marcou sobre Lucas. Era só administrar o placar para avançar.

Mas o Verdão não soube usar a sua vantagem e Anderson fez gol aos 11 do segundo tempo. Aos 28, Lisandro López empatou. Contudo, dois jogadores que saíram do banco garantiram a vaga alviverde: Allione cruzou na cabeça de Andrei Girotto, aos 29.

O Palmeiras só volta a jogar na Copa do Brasil no mês que vem e se volta agora para manter a quarta colocação no Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) de domingo, em Santa Catarina, o time enfrenta a Chapecoense . O Inter, que tem o G-4 como única meta restante em 2015, recebe o Sport às 18h30 de sábado, em Porto Alegre.

O jogo

Com Zé Roberto mais preso à lateral esquerda, o Palmeiras jogou com sua marcação adiantada, mas abusando dos lançamentos para entrar na área do Inter. Como o time gaúcho manteve sua postura de proteção à área de Alisson, apostando basicamente na velocidade de Valdivia. Assim, ficou tranquilo para o Verdão atuar no campo adversário.

Sem condições de sair com a bola, mesmo com a presença de Anderson no meio-campo, a defesa colorada tirava o perigo como dava. Em um desarme em Dudu, acabou dando escanteio a um time que tem a bola aérea como força, principalmente com Vitor Hugo. E assim, aos sete, Zé Roberto cruzou para o zagueiro superar Réver e Nilton pelo alto, cabeceando firme para abrir o placar.

Na frente, o Palmeiras se retraiu, confiando na falta de qualidade do adversário com a bola. Mas deu espaço demais e o Inter foi avançando, tendo Amaral como um atalho para qualquer lançamento pela cabeça de área. Para piorar, Robinho saiu machucado, aos 20, e deu lugar a Rafael Marques. A consequência foi a perda do meio-campo, com os três atacantes isolados na frente, com ligação só em longos lançamentos.

Aos 35, o empate gaúcho quase saiu. Após cobrança de escanteio, Nilton desviou na trave. No rebote, Amaral se jogou para bloquear o chute de Ernando dentro da área. Estava claro o risco que o Palmeiras corria sem conseguir controlar a partida, mesmo com a pouca criatividade do rival.

Mas, aos 36, o anfitrião respirou aliviado. Lucas entrou na área se enrolando e caindo com Alex e o árbitro apontou pênalti, sob intenso protestos do Inter. Zé Roberto deslocou Alisson, batendo do lado contrário ao escolhido pelo goleiro para fazer 2 a 0.

Marcelo Oliveira preferiu voltar do intervalo com Andrei Girotto no lugar de Amaral, que já tinha recebido amarelo e corria sério risco de expulsão. O problema é que o volante escolhido abria ainda mais a intermediária e o Verdão continuava sem meio-campo. O Inter, disposto a mudar o rumo da partida, deu trabalho logo no primeiro minuto, com Fernando Prass fazendo milagre em cabeçada de Rodrigo Dourado.

O Palmeiras não conseguia jogar e passou a correr atrás dos colorados, que pouco tinham além de velocidade para buscar o gol. E conseguiram. Aos 11, Anderson avançou, tabelou com Jackson - que cortou devolvendo a bola no pé do adversário - e bateu na saída de Fernando Prass para fazer 2 a 1.

O Verdão já pouco acertava para controlar o jogo e acabou dominado pelo seu desespero. O Inter avançou de posicionamento e nem precisava se esforçar para ficar com a bola. Apenas Vitor Hugo mostrava brio para desarmar os adversário, enquanto seus colegas mais assistiam do que atrapalhavam.

Marcelo Oliveira tentou preencher o meio-campo com Allione no lugar de Gabriel Jesus, aos 28, mas o Colorado tinha o jogo na mão. E o empate saiu. Aos 27, Alex cobrou falta pela esquerda e a bola atravessou a defesa palmeirense até encontrar o pé de Lisandro López, que desviou na pequena área para as redes.

Mesmo tensa, a torcida palmeirense começou a gritar ainda mais, incentivando o time. Deu resultado. Aos 29, Allione fez a jogada pela direita, abriu espaço e cruzou na medida para Andrei Girotto usar sua altura, cabeceando firme no ângulo direito de Alisson e recolocando o Verdão à frente. Na raça, o Inter buscou o empate, mas a garra alviverde, comandada pelos gritos da torcida, garantiu o resultado.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Neuza Ines Back
Esportes
Partida do Brasileirão terá arbitragem 100% feminina
Torneio Centro-Oeste de Natação, em Campo Grande (MS)
Esportes
Agenda esportiva: fim de semana tem natação, xadrez e Brasileirão Feminino
João Fonseca
Esportes
Com vitória de João Fonseca, Brasil tem marca histórica no Master 1000
Vice-campeã em 2007, Marta vai fazer sua última Copa do Mundo pelo Brasil
Esportes
Marta sinaliza aposentadoria na Seleção Brasileira: "É meu último ano"
Projeto Areias da Esperança
Esportes
JD1TV: Duplas de vôlei de areia da Capital viajam a Brasília para disputarem Circuito Brasileiro
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Esportes
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Judson antes de Brasil x Catar
Esportes
De MS, Judson é convocado por Bernardinho para treinos da Seleção de Vôlei
John Kennedy
Esportes
John Kennedy e mais três são suspensos por indisciplina
Boxeador aposta em si mesmo
Esportes
Pode isso? Nos EUA, boxeador aposta em si mesmo e leva "bolada" de dinheiro
Corrida do Pantanal
Esportes
Fique atento! Inscritos na Corrida do Pantanal podem alterar dados até 17 de abril

Mais Lidas

Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
A vítima faleceu ainda no local do acidente
Polícia
Criança de 5 anos morre ao ter cabeça esmagada durante acidente na BR-262
Motocicleta ficou destruída, assim como a cabine da carreta
Polícia
AGORA: Motociclista morre em acidente com caminhão e carreta na BR-262, em Terenos
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria