Menu
Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Peixe e Verdão nas quartas de final da Copa do Brasil

27 agosto 2015 - 08h51Via Terra

O Santos não deu chance para o Corinthians na Copa do Brasil. Diante de seu maior rival, o time praiano foi soberano em 180 minutos, venceu tanto na ida quanto volta e despachou o adversário da competição com duas derrotas. Na noite de ontem, em Itaquera, Gabriel e Ricardo Oliveira marcaram os tentos do triunfo por 2 a 1 - Romero descontou no fim.

No total, 4 a 1 no placar agregado a favor do time da Vila Belmiro. Mais do que isso, o Santos decretou o terceiro fracasso do Corinthians dentro de seu novo estádio, inaugurado no ano passado. Antes da queda de hoje, a equipe da capital já havia sido eliminada contra o Guarani (PAR), pelas oitavas da Copa Libertadores, e também pelo arquirrival Palmeiras, nos pênaltis, pela semifinal do Campeonato Paulista, ambos em 2015. O Santos, com o triunfo segue vivo na Copa do Brasil e vai aguardar o sorteio da CBF na segunda-feira para conhecer seu próximo adversário.

No fim de semana, a equipe praiana enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelo Brasileirão, competição que está em uma modesta 11ª colocação, mas conseguiu se afastar do rebaixamento nas últimas rodadas. Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians, por sua vez, volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, que lidera com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG. No domingo, o time alvinegro paulista encara a Chapecoense, em Chapecó.

Gabriel Jesus faz golaço, Palmeiras bate o Cruzeiro no Mineirão

O Palmeiras dominou o confronto contra o Cruzeiro pelas oitavas de final. Após triunfar no duelo de ida por 2 a 1, o time de Marcelo Oliveira voltou a derrotar o adversário mineiro na noite de ontem. O Alviverde chegou a abrir 3 a 0 no marcador, permitiu um esboço de reação do Cruzeiro, mas venceu por 3 a 2 e garantiu um lugar nas quartas de final da competição nacional. Destaque para Gabriel Jesus que fez uma pintura deu um drible cinematográfico em Fábio e só empurrou de canhota. O atleta revelado na base marcou dois gols na partida.

São Paulo e Fluminense confirmam classificação

Após o desastre da semana passada, com a derrota no Morumbi, o São Paulo reagiu. Na noite de ontem, Castelão, a equipe paulista venceu o Ceará por 3 a 0. A vitória amplia a história de Rogério Ceni, autor do primeiro gol, em torneios de mata-mata, já que o goleiro, que deve se aposentar no final do ano, tinha a partida como uma possível despedida em torneios eliminatórios. O Ceará começou o jogo administrando a vantagem obtida com a vitória no Morumbi (2 a 1). O São Paulo tinha a posse de bola, mas pouco perigo levava ao gol. Aos 41, Wellington Carvalho fez falta dura em Alexandre Pato. O árbitro Pablo dos Santos Alves aplicou cartão vermelho. O Tricolor partiu para o ataque e, dois minutos depois, Carlinhos invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado por Sanchez.

Pênalti convertido por Rogério Ceni. Na segunda etapa, o placar ainda interessava ao Ceará, mas o time da casa resolveu sair mais para o jogo, mas o São Paulo respondeu rápido e, aos 10 min. O volante Thiago Mendes, recebeu na intermediária e arriscou marcando o segundo gol. As esperanças do Ceará acabaram aos 30 min. Alexandre Pato emendou de primeira e marcou seu 21º gol na temporada, o terceiro do São Paulo no jogo. Em jogo emocionante no Mangueirão, o Fluminense, mesmo com dez desfalques, fez valer o favoritismo, venceu o Paysandu por 2 a 1. Os gols de Cícero e Marcos - nior - Yago Pikachu diminuiu - aumentaram a vantagem tricolor, que já havia vencido a primeira partida pelo mesmo resultado. (ESPN)

Com gol no fim, Vasco empata e elimina o rival Flamengo

Um fenômeno nos clássicos. Este é o Vasco de 2015, que consegue proporcionar momentos de explosão de alegria em seu torcedor mesmo em um ano em que pode ser rebaixado. Com um gol do atacante Rafael Silva aos 36 minutos do segundo tempo, em seu primeiro toque na bola depois de sair da reserva, o time cruz-maltino empatou com o Flamengo, por 1 a 1, ontem à noite no Maracanã, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Com um gol contra de Madson, o Fla saiu em vantagem na primeira etapa, a igualdade deu a vaga ao Vasco, que tinha ganhado o duelo de ida por 1 a 0. Festa da torcida vascaína, que era minoria nas arquibancadas entre os 45.408 pagantes. E festa também do Rafael Silva, que assim como nas finais do Carioca, também fez o gol decisivo.  

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Judson antes de Brasil x Catar
Esportes
De MS, Judson é convocado por Bernardinho para treinos da Seleção de Vôlei
John Kennedy
Esportes
John Kennedy e mais três são suspensos por indisciplina
Boxeador aposta em si mesmo
Esportes
Pode isso? Nos EUA, boxeador aposta em si mesmo e leva "bolada" de dinheiro
Corrida do Pantanal
Esportes
Fique atento! Inscritos na Corrida do Pantanal podem alterar dados até 17 de abril
Taça da Conmebol Libertadores
Esportes
Terceira rodada da Libertadores tem jogo do Grêmio e do Atlético-MG nesta terça
Taça da Copa do Brasil
Esportes
CBF define datas dos confrontos da Copa do Brasil; confira o calendário
Tite foi atingido por cuspe de um torcedor
Esportes
Palmeiras descobre identidade do torcedor que cuspiu em Tite no último jogo
Arsenal x Chelsea
Esportes
Dia de dérbi inglês: Arsenal enfrenta o Chelsea em casa
Ambos os times garantem vaga na Copa do Brasil
Esportes
Operário vence DAC Dourados e leva taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense
Viviane Lyra e Caio Bonfim
Esportes
Dupla brasileira se classifica para as Olimpíadas no revezamento misto

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
"Eu não tenho dúvida que o Beto Pereira terá capacidade, se eleito for, de fazer as grandes transformações e reformas que Campo Grande precisa", enfatiza ex-governador.
Política
JD1TV: Reinaldo diz que problemas locais "pesarão mais" que Bolsonaro