Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Bale faz 'gol de Bolt', Neymar para na trave, e Real Madrid conquista a Copa do Rei

17 abril 2014 - 10h56Via ESPN
O Barcelona precisava de Lionel Messi; mas, sumido nos últimos jogos, o argentino não apareceu novamente. O Real Madrid não precisou de Cristiano Ronaldo. Machucado, o português viu das arquibancadas do estádio Mestalla, em Valencia, seus companheiros conquistarem o título da Copa do Rei.

O terceiro Superclássico da temporada foi, como seus antecessores, muito disputado e cheio de reviravoltas. A vitória por 2 a 1 foi a primeira do Real Madrid sobre o rival na temporada. Mas, ao contrário das duas partidas anteriores, o jogo desta quarta valia um título.

Das arquibancadas, Ronaldo viu mais. Viu Di María abrir o placar aos 10 minutos, viu Bartra - um herói dos mais improváveis - empatar de cabeça aos 23 da segunda etapa... E viu um golaço de Gareth Bale. Um gol de velocista, com uma corrida incrível desde o campo de defesa. Um gol de Usain Bolt.

Mas o jogo foi muito mais do que os três gols. E começou bem antes do apito inicial no Mestalla.

Há uma semana mergulhado em sua pior crise nos últimos anos, o Barcelona chegou ao dia do jogo sem saber quem escalaria na defesa. Gerard Piqué estava fora; Carles Puyol e Marc Bartra corriam contra o tempo. Por fim, o jovem ganhou a chance de jogar, em sua estreia como titular no clássico.

No Real Madrid, a dúvida era sobre o substituto de Cristiano Ronaldo, que ainda se recupera de uma lesão. Isco foi o escolhido por Carlo Ancelotti, que adiantou Di María; o argentino passou a jogar ao lado de Benzema e Bale na última linha ofensiva.

Os holofotes estavam sobre Lionel Messi. Com Cristiano Ronaldo lesionado, o craque argentino era apontado como o possível ponto de desequilíbrio do confronto. Mas, aos 10 minutos de jogo, foi outro argentino que apareceu para fazer a diferença: Angel di María abriu o placar após um contra-ataque rápido, que começou com Sergio Ramos e passou por Benzema.

A vantagem no placar deu mais tranquilidade ao Real Madrid, que conseguiu dominar as ações no primeiro tempo sem levar muitos sustos. A maior chance do Barcelona foi aos 41 minutos, em um chute de Messi, que saiu por pouco.

Na segunda etapa, o Real Madrid poderia ter ampliado, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro José Pinto. O "goleiro da Copa", que passou a ser titular de jogos de outras competições com a lesão de Valdés, salvou o clube catalão em pelo menos duas ocasiões importantes.

Aos 23 minutos, em uma cobrança de escanteio, Marc Bartra - que nem sabia se jogaria horas antes do duelo - empatou com uma bela cabeçada. Foi o primeiro gol sofrido pelo Real Madrid durante toda a competição.

Poderia ter sido o gol a levar a disputa para a prorrogação, também. Mas, aos 40 minutos, Gareth Bale fez o improvável: recebeu no campo de defesa, chegou a sair pela lateral para evitar um choque com Bartra e entrou na área ainda com fôlego para chutar por entre as pernas de Pinto, fazendo 2 a 1.

Parecia o fim, o título conquistado, o gol para encerrar o placar. Mas havia mais: aos 44, Neymar teve a bola do jogo em seus pés - ele recebeu passe na área, tirou de Casillas... Mas a bola bateu na trave.

Com o resultado, Real Madrid conquistou o primeiro de seus três objetivos na temporada: restam a Champions League, da dura semifinal contra o Bayern de Munique, e a Liga, na perseguição contra o líder Atlético de Madri.

Ao Barcelona resta a esperança de, com improváveis atuações inspiradas e tropeços de seus dois rivais, salvar o ano com a Liga Espanhola. No domingo, a equipe catalã enfrenta o Athletic Bilbao, rival para qual já foi derrotada no primeiro turno. Qualquer resultado que não seja uma vitória encerrará de vez o sonho do título.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Neuza Ines Back
Esportes
Partida do Brasileirão terá arbitragem 100% feminina
Torneio Centro-Oeste de Natação, em Campo Grande (MS)
Esportes
Agenda esportiva: fim de semana tem natação, xadrez e Brasileirão Feminino
João Fonseca
Esportes
Com vitória de João Fonseca, Brasil tem marca histórica no Master 1000
Vice-campeã em 2007, Marta vai fazer sua última Copa do Mundo pelo Brasil
Esportes
Marta sinaliza aposentadoria na Seleção Brasileira: "É meu último ano"
Projeto Areias da Esperança
Esportes
JD1TV: Duplas de vôlei de areia da Capital viajam a Brasília para disputarem Circuito Brasileiro
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Esportes
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Judson antes de Brasil x Catar
Esportes
De MS, Judson é convocado por Bernardinho para treinos da Seleção de Vôlei
John Kennedy
Esportes
John Kennedy e mais três são suspensos por indisciplina
Boxeador aposta em si mesmo
Esportes
Pode isso? Nos EUA, boxeador aposta em si mesmo e leva "bolada" de dinheiro
Corrida do Pantanal
Esportes
Fique atento! Inscritos na Corrida do Pantanal podem alterar dados até 17 de abril

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria